Aula inaugural dá início às atividades de 2019 do Profnit

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) por meio da Coordenação da Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) do Ponto Focal IFBA, vai promover a aula inaugural do curso no dia 31 de maio, às 14h, no campus Salvador, com a temática “O Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e o papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) no Desenvolvimento do Estado da Bahia: Perspectivas e Desafios”.

A aula inaugural será em formato de mesa redonda e terá a participação do Prof. Dr. José Cláudio Rocha, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Prof. Dr. Gesil Sampaio Amarante Segundo, Diretor Técnico de Arcabouço Legal do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) e Dr, Ruy Sérgio Deiró da Paixão, Procurador do Estado da Bahia.

A mesa redonda tem por objetivo discutir sobre os estímulos ao desenvolvimento científico e tecnológico, a partir do Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/2016), regulamentado pelo Decreto 9.283/2016, que trouxe alterações à Lei 10.973/2004, e, em particular, no que se refere à institucionalização e autonomia dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

Mais informações em secretariapos.ssa@ifba.edu.br ou (71) 2102-9563.

Serviço

Aula inaugural PROFNIT: Tema “O Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e o papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) no Desenvolvimento do Estado da Bahia: Perspectivas e Desafios”
Data: 31/05/2019, às 14h.
Endereço: Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, Salvador. Áudio 1, Pavilhão D – 1º Andar.