Você está aqui: Página inicial > Comite De Inovacao

Comitê de Inovação

por PRPGI publicado 03/08/2016 16:01, última modificação 15/08/2016 15:02

O Comitê de Inovação foi criado em 23 de julho de 2014, através da Portaria n° 994, inicialmente chamado de “Comitê Técnico Institucional de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação”, vinculado à Pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e inovação (PRPGI) e ao Departamento de Inovação (DINOV), tem como objetivo de assessorar, emitir pareceres e avaliar assuntos de pertinência e mérito no que concerne à Política de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação do IFBA.

O Comitê de Inovação é um órgão colegiado consultivo, de natureza técnica-científica, com incumbência de regular a Política Institucional de Propriedade Intelectual Transferência de Tecnologia e Inovação, conforme Resolução/CONSUP 39, de 29 de julho de 2013.

O Comitê de Inovação é composto por um responsável direto pelo órgão gestor da Política de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação, como membro nato, e um representante por grande área de conhecimento e um suplente. Seus membros são nomeados para compor a comissão por um período de 02 (dois) anos, com uma única recondução, conforme estabelecido na Resolução 39/2013. Os mesmos devem ser vinculados aos grupos de pesquisa do IFBA e credenciados no Diretório de grupos de pesquisa do CNPq, de acordo o art. 30, Capitulo XIII da Política de propriedade Intelectual e Transferência de tecnologia.

Assim, são atribuições do Comitê de Inovação, conforme do Art. 28 da Política de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação:

I – analisar a Política de Propriedade Intelectual Transferência de Tecnologia e Inovação.
II – assessorar o órgão gestor quanto à apropriação e gestão dos ativos intangíveis.
III – emitir pareceres e avaliações de pertinência e mérito no que concerne à Política de Propriedade Intelectual Transferência de Tecnologia e Inovação.

Categorias: