Notícias

Edital – Simpósio de pesquisas e experiência em agricultura familiar

por Iali Moradillopublicado: última modificação:

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Coordenação Executiva de Ensino, Pesquisa e Ensino e Extensão Tecnológica (Cepex), em parceria com a Rede Baiana de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.  

O edital para a seleção dos trabalhos já está disponível no site da SDR . Podem enviar propostas agricultores familiares experimentadores, pesquisadores, professores e estudantes universitários e de instituições da rede federal e estadual de Educação, além de monitores de Escolas Famílias Agrícolas e profissionais de organizações que prestam serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Os trabalhos selecionados serão apresentados, via oral ou em pôsteres, no dia 29 de novembro, durante a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que será realizada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, no período de 23 de novembro a 1º de dezembro, em paralelo à Feira Internacional de Agropecuária. 

Serão selecionados trabalhos com as temáticas: Produção Agroecológica e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional na Agricultura Familiar; Gestão e Práticas Inovadoras nas Áreas Relacionadas ao Desenvolvimento Rural; Estrutura Social no Campo; e Projetos Integrados para o Desenvolvimento Rural.

Entre os objetivos do simpósio estão identificar, estimular, disseminar pesquisas e experiências técnico-científicas e populares em agricultura familiar, além de reconhecer, premiar e divulgar pesquisas e experiências técnico-científicas e populares em agricultura familiar, desenvolvidas no estado da Bahia. 

As inscrições são gratuitas e condicionadas ao envio da ficha de inscrição, e do resumo expandido do trabalho completo, composto de: Título, Autores, Resumo, Palavras chave, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Considerações e Referências.

 

 Comunicação – Governo do Estado da Bahia

Categorias:
-->