Notícias

Nota sobre resultado final do edital PIBIC

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Confira nota sobre resultado final do edital PIBIC.
por Antonio Carlos Peixoto Bitencourtpublicado: última modificação:

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulga o Resultado Final da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Edital Nº 02/2018/PRPGI – 2018/2019.

As propostas que estão na lista de espera poderão ser selecionadas, considerando a expectativa das cotas que serão disponibilizadas pelo CNPq. Conforme cronograma da agência de fomento, o resultado da distribuição das cotas para as instituições de ensino, está previsto para acontecer entre os dias 05 e 15 de junho de 2018.

Lembramos que, conforme comunicado do resultado preliminar, a Diretoria/Coordenações de Pesquisa dos Campi deverão providenciar o envio da documentação dos selecionados para a PRPGI, até o dia 14 de maio de 2018 (Data de recebimento na PRPGI).

Atenção cotistas FAPESB para a alínea “d” do item 5.2.2 do edital: Formulário online do programa PIBIC preenchido pelo bolsista no Portal FAPESB e impresso com o número do Pedido de Bolsa – disponível na página: http://www.fapesb.ba.gov.br, concluído e impresso, na modalidade de IC – Cotas, com as assinaturas originais do candidato à bolsa e do orientador.

Importante: Os candidatos que enviarem documentação com pendência ou fora da data acima estabelecida, não terão a bolsa implementada, sob nenhuma
hipótese.

Em sua recente divulgação, a FAPESB realizou algumas alterações na documentação a ser entregue (Normas Gerais IC-2018-FAPESB), na qual inseriu dois novos modelos de declaração, que ora disponibilizamos (Anexos I e II), que se diferenciam daqueles constantes no Edital 02/2018. Sendo assim, a documentação deverá ser entregue com essas declarações preenchidas e assinadas. No caso da declaração do anexo 1, deverá ser preenchida, porém não assinada, uma vez que esta assinatura é de representante institucional. A declaração do anexo 2 deverá ser preenchida e assinada pelo candidato à bolsa.

O resultado preliminar relativo aos Editais 03 (PIBIC-EM) e 04 (PIBITI) será divulgado a partir do dia 15 de maio de 2018, considerando o prazo definido pela agência de fomento (CNPq e IFBA) para informação/liberação acerca das cotas que serão disponibilizadas para as instituições.

Conforme o Edital, o período de vigência das bolsas será de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019 (12 meses).

-->