Notícias

Primeira edição do Café Inovação discute oportunidades de atuação na Bahia

INOVAÇÃO

Primeira edição do evento Café Inovação contou com representantes do governo da Bahia e entidades públicas.
por PRPGIpublicado: última modificação:

Na terça-feira, 9, aconteceu a primeira edição do Café Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), do Instituto Federal da Bahia (IFBA). O evento teve como objetivo compartilhar experiências com a sociedade e mapear as oportunidades de atuação do IFBA, por meio da pesquisa aplicada em áreas estratégicas para o Estado da Bahia.

Estiveram presentes representantes das secretarias do Estado da Bahia (SEPLAN, SECTI e SDE), da Desenbahia, o diretor de Inovação da Fapesb, do Polo de Inovação (PIS), das pró-reitorias de Desenvolvimento e Infraestrutura (Prodin) e da Extensão (Proex), a pró-reitora de pesquisa, Vanessa Mendes, o reitor, Renato da Anunciação Filho, o chefe do Departamento de Inovação (Dinov), Henrique Caribé e as servidoras da PRPGI, Evelyn Seilhe e Leila Daltro.

Motivados pela fala inicial do professor Renato da Anunciação, Reitor do IFBA, os participantes discutiram como o IFBA pode colaborar, por meio da pesquisa aplicada, com o desenvolvimento do Estado. O evento foi conduzido fazendo uso da metodologia World Café, tendo como facilitadora a Dra. Ana Pires, especialista em Gestão da Inovação.

“Este é o primeiro de uma série de eventos que constituem a agenda positiva da PRPGI para com a Inovação e uma estratégia para estimularmos ações em parceria com os diversos setores, a fim de que o IFBA atenda ao seu papel de transformação social, por meio do desenvolvimento tecnológico, sustentável e humano”, esclarece Vanessa Mendes.

Categorias:
-->