Publicado edital de seleção para mestrado Profnit

Foi publicado no último 27 de agosto, o edital de seleção para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), ofertado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) e outras instituições de ensino superior, em parceria com o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

Graduandos e concluintes do último semestre ou ano de quaisquer áreas do conhecimento poderão se inscrever entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, através do site do Profnit , sendo necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$250.

Ao todo, serão disponibilizadas 434 vagas para o mestrado que ocorrerá em rede nacional. Destas, 12 são destinadas ao IFBA, distribuídas da seguinte forma: seis para ampla concorrência, quatro para cotas de Ações Afirmativas e duas para servidores da Instituição.

O Exame Nacional de Acesso acontecerá em duas etapas: prova escrita, que será realizada no dia 9 de novembro, e análise curricular. O resultado final está previsto para o dia 16 de dezembro

O Profnit é um curso gratuito e presencial, com duração de 24 meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam juntamente com a Diretoria do Fortec e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal da de Alagoas (UFAL).

Mais informações podem ser obtidas na página do Mestrado ou pelo telefone 71 2102-9563.