Notícias

IFBA divulga resultado preliminar do PIBIC

PIBIC

Resultado preliminar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.
por Antonio Carlos Peixoto Bitencourtpublicado: última modificação:

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulga o resultado preliminar da seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), edital nº 02/2018/PRPGI 2018/2019.

Pareceres devem ser visualizados na plataforma SUAP e o prazo para solicitação de recurso será até às 23h59 do dia 04/05/2018. Os recursos deverão ser solicitados única e exclusivamente através da Plataforma SUAP. Não serão atendidas solicitações encaminhadas fora da data mencionada acima, bem como para outros meios que não sejam a Plataforma SUAP.

Este resultado preliminar pode sofrer alteração em virtude da análise dos recursos. O resultado ora divulgado refere-se à seguinte classificação: 42 primeiros (PIBIC – cotas FAPESB) e as respectivas cotas dos campi, que foram aqueles que adicionaram cotas próprias e terão classificados os candidatos de suas unidades a partir da pontuação geral obtida. Vale lembrar que as 42 primeiras bolsas tiveram caráter de concorrência universal, ou seja, a todos os candidatos inscritos no processo, independentemente do seu campus de origem*.

Considerando o item 10 do edital, os candidatos selecionados preliminarmente deverão entregar imediatamente a sua documentação (02 vias) na Diretoria/Coordenação de Pesquisa do seu Campus. Estas deverão providenciar o envio para a PRPGI  até o dia 14 de maio de 2018 (data de recebimento na PRPGI).

Atenção cotistas FAPESB para a alínea “d” do item5.2.2 do edital: Formulário on- line do programa PIBIC preenchido pelo bolsista no Portal FAPESB e impresso com o número   do  Pedido  de  Bolsa  –  disponível  na  página:  http://www.fapesb.ba.gov.br, concluído e impresso, na modalidade de IC – Cotas, com as assinaturas originais do candidato à bolsa e do orientador.

Importante: os candidatos que enviarem documentação com pendência ou fora da data acima estabelecida, não terão a bolsa implementada, sob nenhuma hipótese.

Em sua recente divulgação, a FAPESB realizou algumas alterações na documentação a ser entregue (Normas Gerais IC-2018-FAPESB), na qual inseriu dois novos modelos de declaração, que ora disponibilizamos (Anexos I e II), que se diferenciam daqueles constantes no Edital 02/2018. Sendo assim, a documentação deverá ser entregue com essas declarações preenchidas e assinadas. No caso da declaração do anexo 1, deverá ser preenchida, porém não assinada, uma vez que esta assinatura é de representante institucional. A declaração do anexo 2 deverá ser preenchida e assinada pelo candidato à bolsa.

O resultado preliminar relativo aos editais 03 (PIBIC-EM) e 04 (PIBITI) será divulgado a partir do dia 15 de maio de 2018, considerando o prazo definido pela agência de fomento (CNPq e IFBA) para informação/liberação acerca das cotas que serão disponibilizadas para as instituições.

Conforme o Edital, o período de vigência das bolsas será de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019 (12 meses).

-->