Retificado edital de seleção para mestrado Profnit

Foi publicado na última segunda-feira (16), o edital retificado para seleção para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), ofertado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) e outras instituições de ensino superior, em parceria com o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

Para o ponto focal IFBA, houve alteração em relação ao local e quantitativo de vagas. Agora o Instituto passa a ofertar 22 vagas para o ano de 2020, sendo 12 para o campus Jequié, com entrada para o primeiro semestre de 2020, e 10 para o campus Camaçari, com entrada para o segundo semestre de 2020. O campus Salvador não ofertará vagas para entrada no mestrado Profnit em 2020.

As vagas ofertadas mantêm os critérios de reservas divulgados anteriormente. No campus Jequié seis vagas são para ampla concorrência, quatro para cotas de Ações Afirmativas e duas para servidores da Instituição. Já no campus Camaçari a distribuição ficou da seguinte forma: cinco vagas são para ampla concorrência, três para cotas de Ações Afirmativas e duas para servidores da Instituição.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 25 de setembro a 3 de outubro, através do site do Profnit , sendo necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$250. Para concorrer a uma das vagas é necessário ser graduado ou concluinte do último semestre ou ano de quaisquer áreas do conhecimento.

O Exame Nacional de Acesso irá ocorrer em duas etapas: prova escrita (prevista para novembro), e análise curricular (segunda etapa). O resultado final está previsto para dezembro.

O Profnit é um curso gratuito e presencial, com duração de 24 meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam juntamente com a Diretoria do Fortec e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal da de Alagoas (UFAL).

Mais informações sobre o Profnit no IFBA podem ser obtidas na página do Mestrado, pelo telefone 71 2102-9563 ou pelo e-mail secretariapos.ssa@ifba.edu.br. Para informações sobre o campus Camaçari os seguintes canais estão disponíveis: email: dg.camacari@ifba.edu.br e telefone: 71 3649-8600. Já para o campus Jequié os contatos podem ser realizados através do email: jqe@ifba.edu.br e do telefone: 73 3525-6249, ramal 1715.