Sobre a Qualificação

por PRPGI publicado 05/08/2016 13:31, última modificação 16/08/2016 10:50

O IFBA proporciona qualificação em nível de mestrado e doutorado a servidores (docentes e técnicos administrativos) que não tenham condições de se deslocar para a localidade em que tais cursos são regularmente oferecidos.

Deve-se ressaltar que, especialmente nos últimos anos, as ações voltadas à qualificação dos nossos servidores tiveram como consequência um acréscimo substancial nos indicadores institucionais de qualidade: aumentamos o número de mestres e doutores, aumentamos o número de trabalhos publicados em anais e periódicos, dentre outros.

O Minter e Dinter são programas cujo objetivo é viabilizar a formação, em nível de pós-graduação stricto sensu no país, de docentes e técnicos administrativos estáveis das Instituições de Ensino Superior (IES), concebidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Os projetos Minter/Dinter caracterizam-se pelo atendimento de uma turma ou grupo de estudantes servidores por um programa de pós-graduação já consolidado da IES promotora, em caráter temporário e sob condições especiais, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de outra instituição. Maiores informações ir à página do CAPES.

Equipe

Qualificação
Bonifácio Chaves de Almeida
qualificacaoprpgi@ifba.edu.br
+55 (71) 3221-0331

Categorias: ,